Red Curve


NOSSA HISTÓRIA

 
O Colégio Monteiro Lobato foi fundado em 1º de fevereiro de 1990 por Regina Célia e Francisco Costa. Encontra-se localizado na Rua Professor Lima Júnior, 508; fone: 3431-4526, site: www.colmonteirolobato.com.br
 O nome do colégio teve como fonte de inspiração o grande escritor pré-modernista Monteiro Lobato, que também pregava a elevação dos cidadãos e, sobretudo a valorização do produto nacional.

Escreveu obras infantis recheadas de valores morais, conhecimentos sobre o nosso país, nossas tradições, nossa língua, além de outros. 
Acreditando na importância desses ideais, o Colégio Monteiro Lobato vai se desenvolvendo. Suas turmas foram sendo ampliadas e hoje conta Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Assistente, sendo referência em aprovações nos vestibulares. 
O colégio funciona com um serviço de orientação educacional, atividades extra -curriculares: excursões, feira de ciências, gincana literária, feira junina etc; conforme datas comemorativas.
 Uma base com laços familiares e uma administração absolutamente profissional fazem do Colégio Monteiro Lobato uma empresa-modelo em termos de relacionamento diretor-professor-aluno. Aqui concentramos esforços para alcançar o equilíbrio almejado por todas as instituições de ensino. E é isso que torna o Monteiro Lobato moderno há mais de 17 anos